Enfrentando a tempestade uma reflexão bíblica que fala das lutas, desertos e tentações que passamos durante a nossa vida. Estamos usando uma história real que aconteceu com apóstolo Paulo, Usamos a o acontecido para ilustrar, por meio de uma tempestade   o como podemos reagir diante dessas situações difíceis que pode nos afundar.

Leia tambem

https://prcleitonmoreira.com/olhos-de-fe/

https://prcleitonmoreira.com/toque-de-fe/

De olho na história

olho_em _jesus_ tempestade

Na história que lemos, Paulo, está sendo conduzido para um julgamento em Roma. Paulo, por pregar o evangelho, foi acusado em Jerusalém, e precisou apelar para a sua cidadania romana.

É interessante notar que quando a pessoa tinha cidadania romana, ela tinha direitos, e um desse era ser julgado pelo imperador. Esse trecho da história é uma parte em que Paulo está a caminho de Roma, viajando de navio para ser julgado por Cezar.

Intuição espiritual de Paulo Sobre a Tempestade

paulo_naufragio_ tempestadeEm um dos trechos, da cidade de para Roma, antes de embarcar para navio o apóstolo, Paulo, teve uma intuição no seu espírito, uma sinalização interior de que eles iriam correr perigo. Atos 27:10:

¹⁰ — Homens, estou vendo que daqui para diante a nossa viagem será perigosa. Haverá grandes prejuízos não somente com o navio e com a sua carga, mas também haverá perda de vidas.

Caro leitor, vivemos em um mundo cheio de fatalidade, mas muitas tempestades poderiam ser evitadas se ouvissem os  voz de Deus.

Caracteristicas das Tempestades

As tempestades são imprevisíveis e inevitáveis

No mundo tereis aflições, essa foi uma advertência feito por Jesus. O apóstolo Paulo não era marinheiro. Antes de partir Deus o avisou da tempestade.

Paulo tinha olhos espirituais. Versículo nove nos diz que havia passado o jejum. Todas as vezes que nos expomos as práticas espirituais nos tornamos sensíveis a voz de Deus.

Era a opinião de Paulo contra a do experiente piloto. Era a opinião de uma visão humana, natural contra a de um leigo e um experiente capitão.

O verso 13 nos informa que os sinais do tempo eram perfeitos. E aqueles navegadores entenderam que era hora de Levantaram ancora.  É dessa mesma forma, que é a nossa vida, todos os sinais apontam que está tudo certo, apontam que é hora de seguir em frente quando der repente aparece os vendavais.

As tempestades tem o poder de tirar sistema de orientação (V 20)

Percebam que pelos sinais se orientaram, marinheiros sabiam que poderia seguir caminho. Até entrar a tempestade, o vento te leva, você fica à deriva, sem saber por onde está indo. As lutas tem o poder de nós desequilibrar e nos tirar de direção.

As tempestades são destrutivas

Aqueles homens ficaram a deriva no mar. Sem orientação, tiveram que lançar fora as cargas V18. Perderam a esperança de salvação. Não enxergaram solução. V 20.

Não é assim querido leitor que nos sentimos diante do dia da adversidade?

A origem das tempestades

São muitos motivos que causam problemas em nossa vida. Mas a Bíblia aponta alguns:

1º - Nossos erros.

 

Precisamos ter ciência de que muitas coisas que acontece na nossa vida é consequência das nossas atitudes. A Bíblia diz que o que plantamos colheremos. Gl 6

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Tg 1:2-12

 

2ª - Satanás e seus demônios. ( Th 4)

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.

Amigo se o texto diz que é para resistir, simplesmente porque vai ter ataque.

3º - Deus (Dt 8:2)

Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos.

Porque passamos por tempestade?

Porque estamos no caminho certo. Paulo estava indo a Roma, por causa do propósito de Deus. A mensagem tinha que ser anunciada la, e a história nos mostra que Paulo conseguiu consolidar o reino de Deus em Roma.

Essa expressão é correta: não se atira pedra em  fruta verde e sim em madura. Muitas vezes você está prosperando e por isso, as tempestades vem para te parar. Satanás conhece o seu potencial.

O que podemos fazer no dia da Tempestade?

paulo_na_ tempestadePorque estamos no caminho certo. Paulo estava indo a Roma, por causa do propósito de Deus. A mensagem tinha que ser anunciada la, e a história nos mostra que Paulo conseguiu consolidar o reino de Deus em Roma.

Essa expressão é correta: não se atira pedra em  fruta verde e sim em madura. Muitas vezes você está prosperando e por isso, as tempestades vem para te parar. Satanás conhece o seu potencial.

Ouvir a Voz de Deus no dia da tempestade

Na história da tempestade de Paulo vimos que ele declarou que o Anjo apareceu a ele, dizendo que ele não iria morrer. v 2

É de suma importância amigo leitor, entendermos que nos dias em que o vento forte balançar o seu barco, o ponto principal é ouvir a voz de Deus.

Jejuar ( v 9)

E, passado muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois, também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava.

O jejum não muda Deus, ele no muda, nos torna mais sensíveis a direções do Espírito. Bem como Jesus nos ensinou que existe casta demônios que só sai com  Jejum e oração.

Ter bom animo (v 25)

²⁵ Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

Paulo anima aqueles homens, não adianta nada no dia do furacão ser murmurador.

Coma! V 33

³⁴ Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo 

Paulo depois de mandar aqueles homens se animarem, ele os mandou comer. Comer fala de energia, o copo precisa está bem, a comida trás ânimo novo. Comida fala também de tira o foco dos  da tempestade e se distrair um pouco.

Amigo, em que nível está a sua tempestade? Zombe dela! Vai a um restaurante, com a família e coma o melhor prato, esqueça de tudo. Vai ao cinema, coma!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *